sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ANÁLISE DE PROPAGANDA III



01) Qual o objetivo da propaganda acima?
02) Que nota você daria de 0 a 10 a ela? Justifique sua escolha, utilizando, pelo menos, dois fortes argumentos:
03) Explique o que os termos em oposição sugerem e a importância dos mesmos na propaganda:
04) Como você usaria essa mesma propaganda para alertar as pessoas quanto ao consumo excessivo de doces?
05) Identifique uma figura de linguagem presente no texto, justificando seu raciocínio:
06) O que as letras com tamanhos irregulares na propaganda sugerem?
07) Na propaganda há o casamento entre a linguagem verbal e não verbal. Considerando que existisse apenas a linguagem verbal, seria possível saber de que produto se tratava? Por quê?
08) Uma propaganda bem mais antiga do chocolate BIS utilizava o seguinte slogan: “Bis! É impossível comer um só!” O nome desse chocolate traz implícito um convite ao estímulo do seu consumo. Explique isso, relacionando a propaganda que você está analisando!
09) Qual o possível público-alvo para essa propaganda?
10) Quais os argumentos que foram utilizados para convencer o leitor a comprar o produto?
11) Que tipo de apelo foi utilizado na propaganda: o emocional ou o racional? Justifique sua resposta:

Autores: Andreia Dequinha, Rosa Maria, Nalva Kássia, Maria José, Zizi Cassemiro,
Simone Maróstica, Rosane Farias, Maria Regina

Nenhum comentário: